Redes Sociais

Colunas

Visitante osso duro de roer

Publicado

em

O bom momento e a ascensão do Botafogo no Campeonato Brasileiro se devem muito à campanha do time fora de casa, no segundo turno. Desde que Jair Ventura assumiu, o Alvinegro venceu três dos quatro jogos como visitante. Um aproveitamento de 75%

No returno do Brasileirão, o Botafogo, como visitante, tem um aproveitamento menor apenas do que o líder Palmeiras (83%). A equipe paulista conquistou dez dos 12 pontos disputados fora de casa. Para o técnico Jair Ventura, os resultados longe do Rio de Janeiro não acontecem por acaso.

– A gente sempre busca uma estratégia para jogar em casa e outra para jogar fora. Eu só não vou revelar qual é a estratégia para a gente não parar de ganhar fora. (risos). Mas temos uma estratégia. Para cada partida, cada adversário, nós temos uma estratégia diferente. É tudo bem definido para os atletas. Sem eles, nós não ganharíamos nada. São eles que entram em campo – disse o treinador.

O bom momento como visitante contrasta com o desempenho do Botafogo fora de casa no início do campeonato. No 1º turno, o Alvinegro venceu apenas uma partida longe de seus domínios, contra o Inter, na estreia de Camilo. No returno, no entanto, tudo mudou.

Logo na estreia de Jair Ventura, na 20ª rodada – 1ª do returno -, o Botafogo derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Sassá. Na 22ª, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, apesar da boa atuação. Depois, apenas vitórias: 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, e 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão.

Nessa semana, o bom desempenho como visitante será posto à prova, em dois jogos em Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, os mineiros venceram por 5 a 2 no Rio de Janeiro. No próximo sábado, o desafio será contra o América-MG, na Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: