Redes Sociais

Notícias

Vitória sob protesto do Botafogo em meio à pandemia do coronavírus repercute na imprensa latino-americana

Publicado

em

Os protestos feitos pelo Botafogo antes e durante a goleada sobre a Cabofriense por 6 a 2 neste domingo repercutiram fortemente na imprensa latino-americana.

Sites de ArgentinaEquadorMéxicoColômbia Paraguai, entre outros países, ressaltaram a estranheza com o futebol carioca voltar em meio a mais de 1,3 milhão de infectados e 57 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

Principal jornal esportivo da Argentina, o “Olé” escreveu no título “Voltaram e protestaram”, estampando a faixa de protesto “Protocolo bom é o que respeita vidas” com a qual os jogadores alvinegros entraram em campo.

Além da faixa em protesto contra a volta do futebol em meio à pandemia, os veículos de imprensa ressaltaram o gesto dos jogadores no começo do jogo, quando se ajoelharam em alusão ao movimento “Vidas Negras Importam“, que combate o racismo e surgiu com muita força nos Estados Unidos após a morte de George Floyd por um policial branco.

“O Botafogo considerou insólita a decisão de permitir público nos estádios a partir do dia 10 de julho”, escreveu também o “El Heraldo”, um dos principais veículos de comunicação da Colômbia.

“Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Botafogo voltou a campo neste domingo após 105 dias de inatividade para um jogo pelo Campeonato Carioca. A equipe goleou a Cabofriense por 6 a 2, num jogo em que os protestos se destacaram mais do que o futebol”, escreveu o mexicano “Récord”.

Confira a repercussão:

“Volveram e protestaram”, escreveu o argentino “Olé”
“Botafogo voltou com goleada cheia de protestos contra a volta do futebol”, escreveu o mexicano “Récord”
“Botafogo protesta por ter que jogar em meio à pandemia” foi o título da matria do colombiano “El Heraldo”
“El Universo”, do Equador: “Botafogo voltou com protesto pela retomada do futebol e contra o racismo”
O paraguaio “ABC Color” lembrou do goleiro titular da seleção do país, que não atuou: “Gatito e sua equipe protestam por voltar a jogar”
“Futebol do Rio de Janeiro voltou e elenco do Botafogo jogou sob protesto”, destacou o “Clarín”, da Argentina

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: