Ao lado de Saulo, Diego e André, Gatito foi um dos goleiros que se revezaram em dois campos reduzidos, onde quatro times de seis jogadores de linha se enfrentaram. Ele participou de “mini coletivos” e mostrou desenvoltura, fazendo inclusive belas defesas e recebendo elogios do técnico Zé Ricardo
Mas os alvinegros ainda precisam ter calma. Gatito chegou a voltar a treinar normalmente no início de agosto, e o Botafogo planejou até um jogo-treino para avaliá-lo antes da partida contra o Nacional-PAR, na segunda fase da Copa Sul-Americana. Porém, o goleiro teve uma inflamação no punho e precisou de mais tempo de tratamento.
Gatito sofreu uma fissura no punho direito no empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, no dia 23 de abril. A previsão inicial era de um mês afastado dos gramados, mas a consolidação do osso levou mais tempo do que era esperado. O goleiro precisou ficar um tempo com o braço imobilizado e voltou a treinar só com os pés para manter a forma.
Junto com o departamento médico alvinegro, Gatito chegou a procurar um especialista em punhos fora do clube nos últimos meses, e lhe foi recomendado continuar o tratamento que vinha sendo feito. Se não sentir mais dores, o goleiro dependenderá apenas de ritmo de jogo para jogar, já que está fora de combate desde abril.
Leo Valencia fora contra o São Paulo
Se restam remotas chances para Gatito jogar domingo, para Leo Valencia não há. Com uma lesão na panturrilha direita, o meia chileno ainda está com dores, segue mancando bastante e já está descartado para a próxima rodada. Quem também continua fora é o volante Marcelo, que está com problema no joelho esquerdo.
Assim como aconteceu semana passada, Erik voltou a sentir dores no tornozelo direito, onde recebeu uma pancada na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, e não foi a campo nesta quarta-feira. Mas como restam mais três dias até o jogo contra o São Paulo, o atacante, destaque da equipe nos últimos jogos, ainda não está descartado.
Recuperado de uma fratura na canela direita, João Paulo foi outra novidade do treino desta quarta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Porém, o volante segue sem prazo para voltar a jogar. A expectativa dele é de atuar pelo menos mais uma partida em 2018.
Fonte: Globoesporte.com