Redes Sociais

Notícias

Zagallo completa 89 anos no Dia do Botafoguense e Botafogo presta homenagem ao Velho Lobo

Publicado

em

Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, o ex-técnico e ex-jogador, Mário Jorge Lobo Zagallo está completando, neste domingo, 89 anos de idade e o Botafogo prestou uma homenagem ao Velho Lobo nas redes sociais.

É por conta do aniversário de Zagallo que neste dia 9 de agosto se comemora também o Dia do Botafoguense. Zagallo jogou pelo Glorioso de 1958 a 1965 e foi bicampeão carioca e do Torneio Rio-São Paulo. Iniciou a carreira como treinador também no Fogão, tendo conquistado mais dois Cariocas e a Taça Brasil de 1968.

“Um dos personagens mais marcantes da história do BOTAFOGO e do futebol mundial, Zagallo completa 89 anos neste domingo. O aniversário do Velho Lobo também deu origem ao #DiaDoBotafoguense, que se comemora hoje! Parabéns ao ídolo e a todos os alvinegros! #OrgulhoDeSerBotafogo”, postou o clube nas redes sociais.

Zagallo também jogou por America e Flamengo e sua história se confunde com a da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, participou de quatro títulos da Copa do Mundo – como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador-técnico em 1994.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Twitter / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: