Redes Sociais

Notícias

Zagueira do Botafogo revela sonho: “Que as próximas gerações possam ter estruturas melhores”

Publicado

em

Amanda Costa, de 23 anos, está no clube alvinegro desde 2019 depois de experiências no futebol paulista; atleta mira Seleção e vê Botafogo no caminho certo: “Nosso objetivo é o título brasileiro”

“Meu sonho é que as meninas de outras gerações possam ter estruturas melhores”.

Amanda poderia se ater aos objetivos de ser campeã brasileira ou chegar à Seleção, mas a zagueira do Botafogo não pode se dar ao luxo de pensar unicamente na carreira em uma modalidade que ainda carece de investimento e visibilidade. O sonho da atleta de 23 anos tem ganhado forma e ela acredita que será possível desenvolvê-lo ao longo dos próximos anos.

– Meu maior sonho é a seleção brasileira, mas tem um que caminha junto, que é ver a modalidade crescer cada vez mais e que as meninas de outras gerações possam ter estruturas melhores das que eu tive, das que Cristiane e Marta tiveram. Tenho certeza que vamos conseguir, porque a gente prova todos os dias que a gente também é legal de assistir e acompanhar.

A zagueira se considera privilegiada, já que teve a oportunidade de fazer toda a base no futebol com o apoio da família, além de ter acumulado experiências enriquecedoras, como a disputa dos jogos universitários na China. A alegria maior veio em 2019, quando Amanda chegou ao Botafogo e assinou seu primeiro contrato profissional.

– Uma prova da mudança é que eu nunca tive uma carteira assinada, hoje tenho contrato profissional. Vejo que, em alguns anos, vamos crescer mais. A comparação com o masculino é desigual, porque eles já vêm de anos fazendo história e o feminino recomeçou a sua agora.

“A gente vai provar que as minas são fogo e vamos buscar nossa evolução”.

Quarentena do time feminino

– A gente está treinando cinco vezes por semana entre trabalhos físicos e palestras. É muito legal, porque além do corpo, a gente também treina a mente, o que é muito importante. O Botafogo tem dado todo o suporte e continuamos treinando forte para conquistarmos os objetivos.

Previsão de retorno e objetivos

– Estamos tendo uma estrutura bem legal, a gente vem com o projeto desde o ano passado, tivemos o Carioca para nos prepararmos para o Brasileiro desse ano. Fizemos a pré-temporada na Urca, que pra mim, é o lugar mais bonito do Rio de Janeiro. Previsão de volta, eles deram 15 de julho, mas sem nenhuma certeza, porque a gente ainda não tem datas de volta dos campeonatos. O nosso objetivo é o título brasileiro e o acesso. O torcedor pode esperar muita dedicação da nossa parte.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Talita Giudice / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: