Redes Sociais

Notícias

Zico exalta “timaços” do Botafogo da década de 60 e fala sobre possível tri mundial: “Pleitear é direito do clube”

Publicado

em

tricampeonato mundial conquistado pelo Botafogo em Caracas em 1967, 1968 e 1970 ainda será pleiteado junto à Fifa, mas o reconhecimento interno do clube já mexeu com o futebol brasileiro. A ponto de Zico, ídolo do Flamengo, dar sua opinião, revelar ser fã dos times montados pelo Glorioso na época e não contestar as conquistas.

O Galinho, em entrevista em live do perfil Goal Brasil e divulgada pelo DAZN, falou sobre o assunto.

– Eu acho o seguinte: o Botafogo teve dois timaços naqueles anos 60, fui várias vezes ao Maracanã vê-los jogar. Meu segundo jogo que vi no Maraca foi uma decisão Flamengo x Botafogo que o Botafogo fez 3 a 0 com três gols de Garrincha (em 1962). Juro que não saí chateado, porque era a alegria do povo, todo mundo gostava – afirmou Zico.

– Eu não sabia nada desses títulos, se eram considerados ou não. Nós jogamos muitos torneios lá fora também com times fantásticos, como BarcelonaReal Madrid e Napoli. Não sei como era para ser chamado de Mundial. O Botafogo, por exemplo, nunca ganhou a Libertadores. A gente não sabe se bastava vencer o Rio-São Paulo, não tinha Campeonato Brasileiro também. Assim como o Fluminense pleiteia um título dos anos 50. É um direito dos clubes. Tem que ver o que a Fifa, entidade maior, vai resolver – completou.

Fonte: Goal Brasil


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: